23 de dezembro de 2014

[Resenha] Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção

Título: Instituição para Jovens Prodígios #1 – A Seleção
Autor: L. L. Alves
Ano de publicação: 2013
Editora: Biblioteca 24 Horas
Número de páginas: 312
Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? 

22 de dezembro de 2014

Sobre o resultado do Prêmio Bang!

Neste dia 15 saiu o tão esperado resultado do Prêmio Bang (que só não era mais aguardado que o final do semestre, que para mim foi neste dia 19), e infelizmente não era meu nome que estava lá. 

16 de dezembro de 2014

[Resenha] Kassan

Título: Devoy #1 – Kassan
Autor: Paula Vendramini
Ano de publicação: 2012
Editora: Modo Editora
Número de páginas: 180
Sinopse: Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e seu poder lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?

11 de dezembro de 2014

7 vantagens da leitura de livros impressos

Semana passada, listei as 6 vantagens da leitura de e-books. Para ser justa, e também porque leio tanto e-books quanto livros impressos, hoje decidi listar 7 vantagens de ler livros impressos.


Lembrando que um leitor não precisa escolher apenas um ou outro; manter um equilíbrio entre os dois torna, ao menos para mim, tudo mais prático. Por isso, confira as vantagens na leitura de livros impressos.

10 de dezembro de 2014

7 coisas que aprendi com o NaNoWriMo

Depois de alguns imprevistos ao longo do segundo semestre desse ano, minhas provas finais ficaram todas para dezembro, de forma que novembro se tornou um ótimo mês para um desafio literário. Com isso, resolvi participar do NaNoWriMo de 2014, imaginando que seria uma ótima chance de finalmente concluir aquele meu projeto que estava parado desde 2013, A Pedra Dourada.

9 de dezembro de 2014

[Resenha] O Nome do Vento

Título: A Crônica do Matador de Rei – Primeiro Dia: O Nome do Vento
Autor: Patrick Rotfuss
Ano de publicação: 2009
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 656
Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano — os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade — notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

5 de dezembro de 2014

Livros de Fantasia | Trono de Vidro

A coluna Livros de Fantasia tem por objetivo divulgar livros e sagas (completas ou incompletas) que se encaixam no gênero da fantasia, levando aos leitores informações sobre essas histórias e, quem sabe, despertando a curiosidade destes.

O intuito desta coluna é mais informativo que opinativo, pois muitas vezes trarei informações sobre uma história que ainda não tenha lido, mas procurarei redirecionar o leitor para a resenha caso já a tenha lido. Clicando aqui você encontra todos os demais livros e sagas descritos nesta coluna.

Se quiser ler sobre alguma saga ou livro aqui no blog ou simplesmente me recomendar um livro (sempre tem espaço para mais um na lista!), basta enviar um e-mail para o blog através da página contato.

4 de dezembro de 2014

6 vantagens de ler e-books

Os e-books têm ficado cada dia mais populares, e alguns leitores gostaram tanto que agora apenas adquirem e-books, enquanto outros preferem continuar com os livros físicos. Confesso que, apesar de ler muitos e-books, acabo comprando a versão impressa daqueles livros de que gosto bastante, muitas vezes para colecionar e relê-los sempre que der vontade.


Porém, agora que descobri a praticidade dos e-books, também não abro mão deles. Confira 6 vantagens de ler e-books.

2 de dezembro de 2014

[Resenha] Dias de Sangue e Estrelas

Título: Dias de Sangue e Estrelas (Feita de Fumaça e Osso #2)
Autor: Laini Taylor
Ano de publicação: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de Fumaça e Osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de Sangue e Estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

1 de dezembro de 2014

[Diário de Escrita #4] Últimas semanas de novembro

Na série Diários de Escrita, que será publicada semanalmente, compartilharei minhas experiências com a escrita, comentando acerca de meu projeto principal (O Segredo de Todos os Mundos), bem como sobre os demais projetos que mantenho e os contos.

Minha ideia com essa coluna é compartilhar meus métodos, para que os leitores e outros escritores possam acompanhar o processo de criação de um livro. Neste post falarei novamente sobre a escrita de A Pedra Dourada.