29 de julho de 2015

Escritor parceiro: Caio Rodrigues Alves

Hoje venho anunciar mais uma parceria para o blog Sonhos, Imaginação & Fantasia, desta vez com o escritor Caio Rodrigues Alves, que publicou seu primeiro livro, O Segredo das Runas, em 2015 pela Chiado Editora. Conheçam o autor e saibam mais sobre seu livro:

Caio Rodrigues Alves, nascido em janeiro de 1992, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Devido a complicações de saúde na infância, seu envolvimento com a literatura se desenvolveu precocemente, tornando-se não apenas seu refúgio como seu conforto e sua inspiração para os desafios cotidianos. Aos 15 anos, já saudável, porém com uma permanente lesão visual, enquanto cursava sua escola técnica, iniciou seu hobby, que logo se transformaria no ofício de escrever. Neste mesmo período concluiu seu primeiro romance, mas que jamais passaria de, por vontade pessoal, uma mera distração adolescente. Seguiu uma carreira profissional não artística, se graduando em Administração aos 21 anos, por onde teve seu primeiro artigo científico publicado. Sua especialização jamais interferiu em sua arte, a qual sempre exerceu através de poesias e contos. Atualmente atua como empreendedor, empresário e escritor romancista.

Título: O Segredo das Runas: A Escolha de uma Valquíria
Editora: Chiado Editora
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 422
Adicione: Skoob
Compre: no Brasil pela livraria Galileu e em Portugal diretamente com a Chiado Editora.
Saiba mais na página do livro no Facebook.
Sinopse: O atentado do dia 11 de setembro entrou para a história como a maior ofensiva terrorista já registrada. Em resposta, o governo americano implantou austeras medidas para erradicar este mal do novo milênio. Com o medo assolando as ruas e o clamor por justiça sendo bradado a plenos pulmões pelas massas, a passional doutora Sophie Campbell teme pela convocação de sua irmã, a oficial das forças aéreas americanas, Claire Campbell, a uma guerra despropositada. Sem argumentos convincentes o suficiente para arrefecer o nacionalismo palpitante no coração de sua irmã, Sophie pede conselhos ao seu sábio tio, dono de uma ilustre livraria, que lhe indica um misterioso livro nórdico: “A Escolha de Uma Valquíria”.Sem entender o motivo da inusitada indicação, a médica inicia a controversa leitura e aos poucos vai se identificando com os questionamentos e as emoções da poderosa valquíria Arthenis, que também se via com o espírito atormentado, buscando por respostas perante o inevitável mal que se aproximava. Sem conseguir se lembrar do passado que lhe fora tomado, a valquíria vagava em meio a nebulosas incertezas até o Ragnarok, o crepúsculo dos deuses, o fim dos tempos para a civilização viking.Sentindo seus corações conexos, Sophie imerge no universo fantástico da mitologia nórdica, desbravando uma empolgante jornada épica ao lado de Arthenis. Porém, o que ambas não sabem é que tais mundos distantes podem ser apenas reflexos de uma única realidade.As areias escorrem na ampulheta do tempo para que Sophie impeça sua irmã de uma arriscada empreitada militar e para que Arthenis alcance sua salvação no fatídico Ragnarok.

28 de julho de 2015

[Diário de Escrita #7] A terceira semana

Na série Diários de Escrita, que será publicada semanalmente, compartilharei minhas experiências com a escrita, comentando acerca de meu projeto principal (O Segredo de Todos os Mundos), bem como sobre os demais projetos que mantenho e os contos.

Minha ideia com essa coluna é compartilhar meus métodos, para que os leitores e outros escritores possam acompanhar o processo de criação de um livro. Poderão conferir o resultado de meus projetos de Widbook e Wattpad clicando em seus respectivos links.



A Vingança é uma Arte


A Vingança é uma Arte é o projeto com o qual estou participando no NaNoWriMo. Nos primeiros dias de julho fui muito mal, mas na segunda semana consegui recuperar, tendo outra queda nesta última semana, embora ela não tenha sido tão ruim quanto a primeira.

27 de julho de 2015

[Resenha] A Viajante dos Sonhos Dourados

Título: A Viajante dos Sonhos Dourados
Autor: Little Lain
Ano de publicação: 2015
Editora: Independente
Número de páginas: 42
Sinopse: Quando Halpt viu que a hora havia chegado, ela deixou para trás sua amada Ilha Pervina, onde ficava sua pequena casa quadrada feita de barro e de desenhos de mãos nas paredes.
Foi em busca do misterioso e distante Mundo e de seus Habitantes. Seus pais subiram pela escada amarela em cima do telhado... E Halpt saiu em busca de seus mais belos e brilhantes Sonhos Dourados.

26 de julho de 2015

Conto | O Contador de Histórias

Título: O Contador de Histórias
Data de publicação: 25/07/2015
Gênero: Fantasia
Tipo de história: Conto
Sinopse: Loranna era uma lenda viva, mas, não satisfeita, queria que suas histórias fossem mais eternas que a própria eternidade. Por isso, foi atrás de Anamon, o Contador de Histórias. Um Contador de Histórias tão bom que era capaz de dar vida a suas criações.



Leia o conto


“Loranna afastou a folhagem e observou a casa. Pequena e simples, mas aconchegante, com todos aqueles detalhes que indicavam prosperidade. Não era exatamente o que esperava da casa de Anamon, o Contador de Histórias, mas de alguma maneira aquilo soava adequado.”

Confira também no Widbook.

Sobre o conto

Há algum tempo, visando um concurso literário, escrevi um conto em que criei um novo mundo (um continente chamado Yallarendi), disputado por elfos e humanos, que desde a expulsão dos Elfos Negros brigam entre si, em uma guerra aparentemente eterna cujas motivações originais já foram esquecidas, ao menos para a maioria. Agora, elfos e humanos guerreiam porque se odeiam, porque têm ideias diferentes sobre o uso da tecnologia e, muitas vezes, também por motivações pessoais.

Em meio a isso, havia Loranna, protagonista desse conto (que não foi selecionado e por isso foi arquivado, pois no futuro ele será revisado), uma elfa que não se encaixava em sua sociedade pois não partilhava das mesmas ideias dos outros elfos sobre a preservação da natureza. Além disso, como vocês poderão conferir no conto O Contador de Histórias, Loranna é uma elfa muito orgulhosa que gosta de viver aventuras e contar grandes histórias sobre elas.

Como acontece com a maioria de minhas ideias, a escrita de ambos os contos gerou muitas ideias, e nos últimos tempos venho trabalhando no planejamento desses contos, alguns dos quais protagonizados por Loranna, outros não. Esse mundo é muito grande e bastante interessante, e minha ideia é publicar uma ou mais coletâneas de contos antes de desenvolver um romance nesse universo (que já tem uma semente de ideia).

Então, aproveitem esse conto, pois pode demorar um pouco para que algo mais nesse universo apareça, já que tenho ainda algumas ideias na frente.

25 de julho de 2015

Feliz dia do escritor!

Uma homenagem um pouco tardia, mas ainda assim válida! Mas foi por uma boa causa, pois eu queria preparar algo especial para vocês, escritores que também são leitores.


Nesses últimos tempos, temos vivido uma época em que, ao mesmo tempo em que ainda existe muito preconceito, também há muitos leitores e escritores que lutam para valorizar a nossa literatura (e, falando nisso, já conferiram a primeira antologia do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia?) e, ainda, a própria carreira do escritor.

24 de julho de 2015

Divulgação | O Menino Visível

Hoje venho indicar para vocês o conto O Menino Visível, do escritor parceiro do blog WanGo’s Lain (saiba mais sobre o autor e seus livros aqui), que está participando do concurso Brasil em Prosa. Confiram abaixo a capa, a sinopse e o link de compra:

Título: O Menino Visível
Editora: Independente
Número de páginas: 17
Sinopse: O Mundo é cinza e move-se suavemente sob o ponto de vista de Jorden. As linhas de código holográfico estão em tudo que é e sempre foi invisível; nas casas e nos edifícios e automóveis; nas pedras e nos lixos dos becos. As pessoas caminham nas calçadas, envoltas em seus Corpologramas de códigos azuis e brancos, vagamente rarefeitos. São suas prisões. A Lei é Inviolável.

22 de julho de 2015

Escritora parceira: Thais Rocha

É com muito orgulho que anuncio mais uma parceria para o blog Sonhos, Imaginação & Fantasia! A escritora da vez é Thais Rocha, que solicitou a divulgação de seu primeiro livro, Tykhe. Conheçam a autora:


Thais Rocha se formou em Letras Português e Grego Antigo na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Sonhava em ser escritora desde os 10 anos de idade, quando começou sua primeira fanfic, de Harry Potter, que nunca mostrou para ninguém, e continua escrevendo-as até hoje. Quatro anos depois, começou a escrever seus originais, sempre no gênero fantasia. Tykhe é seu primeiro romance publicado. Atualmente, mora em São Paulo.

Título: Tykhe (Trilogia Tykhe #1)
Editora: Independente
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 180
Adicione: Skoob
Saiba mais na página da autora no Facebook.
Resenha
Sinopse: Diana esteve sozinha toda sua vida. Ela não era uma criatura sobrenatural comum, mas sim uma híbrida de duas espécies que sempre estiveram em guerra, e por isso o local onde passou sua infância foi cercado e seus pais assassinados. O que aconteceria caso encontrasse um local seguro para ficar? E se as pessoas que encontrassem lá fossem, na verdade, mais importantes em sua história do que estava disposta a admitir? Diana logo descobriria que sua vida não era exatamente como sempre supusera que fosse.

Thais Rocha também tem um conto publicado na antologia Trópicos FantásticosCaçada, que é um prequel de Tykhe.

21 de julho de 2015

[Diário de Escrita #6] 2ª semana de julho

Na série Diários de Escrita compartilharei minhas experiências com a escrita, comentando acerca de meu projeto principal (O Segredo de Todos os Mundos), bem como sobre os demais projetos que mantenho e os contos.

Minha ideia com essa coluna é compartilhar meus métodos, para que os leitores e outros escritores possam acompanhar o processo de criação de um livro. Poderão conferir o resultado de meus projetos de Widbook e Wattpad clicando em seus respectivos links.


A Vingança é uma Arte


A Vingança é uma Arte é o projeto com o qual estou participando no NaNoWriMo (leiam brevemente sobre ele aqui). Nos primeiros dias de julho, fui muito mal (como vocês puderam conferir neste post), mas nesta semana consegui recuperar e agora estou apenas alguns capítulos atrás do planejado.

20 de julho de 2015

Participe da primeira antologia do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia!

Outro dia, em meio a diversas discussões sobre a pouca valorização dos escritores brasileiros e, também, da literatura fantástica brasileira (confira aqui o post que suscitou a discussão), tive a ideia de organizar uma antologia que reunisse contos de terror, fantasia e ficção científica escritos por brasileiros. O objetivo? Divulgar e valorizar nossa literatura!


Assim, em parceria com os blogs Chimeriane, de Neo Laveroni, Ponto de Acumulação, de Renan Santos, e O Castelo das Águias, de Ana Lúcia Merege, e também com o site Clube de Autores de Fantasia (parceiro aqui do blog), decidi organizar essa antologia, com o intuito de publicá-la na Amazon na semana da pátria (dias 7 a 13 de setembro).

Por isso, escritores, comecem a escrever e enviem seus contos! Abaixo segue o edital do concurso, e peço que leiam atentamente antes de realizar o envio (até dia 10 de agosto, para o email do blog: contosdemisterioblog@gmail.com).

1 - Apresentação
A antologia Semana da Pátria (cujo título será definido por meio de votação de pretensos leitores e escritores participantes) será organizada pelo blog Sonhos, Imaginação & Fantasia em parceria com o site Clube de Autores de Fantasia (CAF) e com os blogs Chimeriane, Ponto de Acumulação e O Castelo das Águias. O objetivo é divulgar e valorizar a literatura fantástica nacional e seus autores.

2 - Tema
Para participar da antologia, os contos enviados devem contemplar apenas dois requisitos: fazer parte do universo fantástico (fantasia, horror/terror e ficção científica) e ser ambientado no Brasil ou em um universo paralelo que faça referência ao Brasil. Cumpridos os requisitos, os autores estarão livres para explorar os subgêneros de sua preferência.

3 - Participação
3.1 - Poderão participar quaisquer escritores maiores de 18 anos, de nacionalidade brasileira, residentes no Brasil ou no exterior.
3.2 - Ao submeter seus contos, os autores automaticamente concordam com todos os termos aqui dispostos e autorizam a publicação de seu conto na antologia e o uso de frases ou trechos em montagens para a divulgação da mesma.
3.3 - A participação na antologia é totalmente gratuita.

4 - Envio
4.1 - Cada autor poderá participar com apenas um conto, que deve obedecer ao limite de 5 mil palavras.
4.2 - Os contos devem estar no formato .doc ou .docx, escritos em língua portuguesa e em fonte Times New Roman, corpo 12, com espaçamento de 1.5 e margens de 2.5cm.
4.3 - A submissão dos contos pode ser feita a partir do dia 20 de julho de 2015 e estará aberta até as 23h59min do dia 10 de agosto de 2015 através do e-mail contosdemisterioblog@gmail.com.
4.4 - Os contos devem ser inéditos (ou seja, não devem ter sido publicados em nenhuma plataforma física ou digital, sejam livros, jornais, revistas, blogs ou redes sociais) e não devem fazer uso de personagens ou cenários alheios.
4.5 - Separadamente, também no formato .doc ou .docx, o autor deverá enviar um formulário contendo:
A) Nome completo;
B) Data de nascimento;
C) Pseudônimo com o qual deseja ser publicado (não é obrigatório);
D) Título do conto;
E) Minibiografia de até 500 caracteres;
F) Links para contato com o autor e de redes sociais, blogs ou sites que façam referência aos trabalhos do autor (sejam publicados ou em andamento).
4.6 - Contos que tenham sido enviados fora do prazo, que não se enquadrem no tema proposto ou que extrapolem muito o limite de palavras serão automaticamente desclassificados, independentemente de sua qualidade literária.
4.7 - Contos de teor pornográfico, racista, machista ou que façam apologia a qualquer tipo de preconceito, ou que firam direitos autorais alheios serão desclassificados.
4.8 - Os autores deverão manter um endereço eletrônico ativo, pois este será utilizado para a confirmação de inscrição e para notificação dos autores que forem selecionados para a antologia.

5 - Seleção
5.1 - Serão selecionados para a participação na antologia dez contos, que serão divulgados no dia 15 de agosto de 2015 nas páginas de todos os blogs parceiros. Além disso, os autores selecionados serão notificados via e-mail.
5.2 - Os contos serão avaliados pelas equipes dos blogs parceiros de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema proposto, técnica e criatividade.
5.3 - Visando a qualidade da antologia, os autores dos contos selecionados receberão, entre os dias 15/08/2015 e 16/08/2015, sugestões para a melhoria dos contos. Caso aceitem as sugestões propostas, devem enviar o conto revisado até o dia 20/08/2015.

6 - Cronograma
20/07 a 10/08: período para a submissão dos contos.
11/08 a 14/08: período de seleção dos contos.
15/08: divulgação dos contos selecionados.
16/08 a 20/08: prazo para que os autores selecionados revisem e enviem os contos modificados de acordo com as sugestões feitas pela equipe.
21/08 a 30/08: copidesque, revisão e formatação do e-book para publicação.
07/09/2015: provável data de publicação do e-book.


7 - Sobre a venda do e-book e os direitos autorais
7.1 - O e-book, depois de pronto, será vendido na Amazon e os royalties obtidos a partir da venda do e-book serão divididos igualmente entre todos os escritores participantes.
7.2 - Cada autor receberá uma cópia integral em .pdf da antologia, podendo utilizá-la para leitura própria e realização de parceria com sites e blogs, não devendo distribuí-la gratuitamente para o público geral.
7.3 - A publicação do conto na antologia não impede que o autor o envie para outras antologias e concursos (desde que sua participação nestes não impossibilite sua publicação na antologia Semana da Pátria), ou mesmo o venda separadamente.
7.4 - Devido à política da plataforma KDP (plataforma de publicação da Amazon), o autor não deve distribuir seu conto ou toda a antologia gratuitamente (em blogs, Wattpad, Widbook e sites afins), excetuando-se as promoções gratuitas da Amazon.

Foi feita uma atualização no item 3 e foi adicionada uma nova seção, no intuito de evitar dúvidas entre todos aqueles que desejem participar da antologia.

17 de julho de 2015

Resenhando contos #1 | Contos lidos no 1º semestre de 2015

No primeiro semestre de 2015 li 4 contos (menos do que pretendia, mas ainda assim está valendo), e hoje trago para você minhas impressões.


Título: A Revelação (O Ciclo da Morte #0)
Autora: Thais Lopes
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 31
Sinopse: E se o que você pensa ser fantasia fosse real?
Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O avanço da tecnologia destruiu o segredo, e eles foram obrigados a revelar que não eram apenas fruto da imaginação. Mas o Outro Mundo não estava preparado para a reação da humanidade – e para o que logo se transformou em uma verdadeira caçada.

A Revelação é um spin-off da série O Ciclo da Morte, cujo primeiro volume eu já li e, apesar de não tê-lo resenhado, fiz um breve resumo de minha opinião neste post.

Narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista de três personagens (Luiz, Camila e Felipe), é um conto interessante e criativo, que me prendeu do início ao fim. Apesar disso, ele apresenta alguns problemas, como pobre descrição de cenário e narrativa um tanto apressada nas cenas de luta. Ademais, as criaturas fantásticas poderiam ter sido melhor exploradas. A trama, porém, foi muito bem trabalhada.

★ ★ ★ ☆ ☆

15 de julho de 2015

[Resenha] Lobo de Rua

Título: Lobo de Rua (A Galeria Creta #0.5)
Autor: Jana P. Bianchi
Ano de publicação: 2015
Editora: Independente
Número de páginas: 72
Sinopse: Raul é um morador de rua, um homem invisível e desgraçado como tantos os outros. Como se sua desgraça não fosse suficiente, Raul contrai a maldição da licantropia, tornando-se um lamentável lobo de rua. Tito Agnelli não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentro, todos os meses, pela coisa vil que se abriga nele. Assim, compadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito acolhe Raul na Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de lobisomens residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, Tito conhece cada detalhe da maldição que o transforma em lobisomem. Além disso, conhece também a Galeria Creta, um lugar em São Paulo onde ele e outros dos seus são bem-vindos nas noites de lua.
Basta pagar o preço.
*** Essa novela é a primeira publicação sobre o universo da Galeria Creta, uma galeria nos submundos de São Paulo onde — sob a gerência de Minotauro — todos os desejos imagináveis estão à venda.

14 de julho de 2015

[Diário de Escrita #5] Primeira semana de julho

Na série Diários de Escrita compartilharei minhas experiências com a escrita, comentando acerca de meu projeto principal (O Segredo de Todos os Mundos), bem como sobre os demais projetos que mantenho e os contos.

Minha ideia com essa coluna é compartilhar meus métodos, para que os leitores e outros escritores possam acompanhar o processo de criação de um livro. Poderão conferir o resultado de meus projetos de Widbook e Wattpad clicando em seus respectivos links.

Aproveitem!


A Vingança é uma Arte


A Vingança é uma Arte é o projeto com o qual estou participando no NaNoWriMo (leiam brevemente sobre ele aqui). Como vocês poderão ver a seguir, não estou indo muito bem, mas julho ainda tem três semanas, portanto ainda há esperanças!

13 de julho de 2015

Minha participação no Brasil em Prosa

Muitos já devem ter ouvido falar do concurso Brasil em Prosa (leia mais sobre ele aqui), o qual está sendo promovido na Amazon. Eu não poderia deixar de participar, por isso, apresento a vocês o meu conto:

  
Sinopse

Nivanne Adamarena é uma ladra com uma reputação extensa e impressionante, mas quando começa a ser acometida por sonhos que lhe prometem punições torturantes, parte em uma busca desesperada por redenção. Nenhum sacerdote da cidade possui a solução para seu problema com os deuses, porém, um deles indica uma pessoa que pode ter a cura: Ivanna, uma mulher misteriosa e de aparência inusitada, que supostamente é uma divindade.

Compre (permanecerá gratuito até dia 14/07)

Durante todos esses dias, pensei e comecei a desenvolver diversas ideias. Duas delas foram descartadas para participar do concurso pois tinham temática sobrenatural e quase tendiam ao terror, outras duas ultrapassaram muito o limite de caracteres.

Até que de súbito surgiu essa ideia. Deixei de lado a escrita de A Vingança é uma Arte e, por cerca de 3 horas, dediquei-me à escrita desse conto. Ultrapassou um pouco o limite de caracteres, mas alguns dias depois realizei a revisão, e para a minha alegria consegui encaixá-lo dentro do limite de 6 mil caracteres.


O resultado foi um conto inusitado, com personagens um tanto inusitados. Por isso, espero que vocês possam apreciar a leitura!

8 de julho de 2015

[Resenha] As Faces da Luz

Título: Arcantatys #1 – As Faces da Luz
Autor: Tatiane Durães
Ano de publicação: 2014
Editora: Independente
Número de páginas: 452
Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.Uma aventura repleta de magia e descobertas se inicia.

7 de julho de 2015

Escritor parceiro: Thiago d'Evecque

Hoje venho orgulhosamente lhes apresentar mais um escritor parceiro do blog, Thiago d’Evecque, que recentemente publicou seu primeiro livro, intitulado Limbo. Abaixo vocês podem conferir a capa e a sinopse e conhecer o autor:
 
Thiago d'Evecque é escritor, jornalista e carioca. Movido a café e cultura nerd. Escreve sobre literatura, games, séries, vida, universo e tudo mais no site pequenosdeuses.com.br. Seu primeiro livro, Limbo, é uma grande homenagem às influências que marcaram o autor. Thiago misturou elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Matrix a Final Fantasy, Limbo está repleto de menções e pequenos tributos à cultura nerd.

Título: Limbo
Editora: publicação independente
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 165
Adicione: Skoob
No site do autor você pode conferir mais informações sobre o livro e aqui, assistir ao booktrailer.
Sinopse: O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar.Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico.Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista.O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto.LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Matrix até Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor.

6 de julho de 2015

[Resenha] O Cavaleiro dos Sete Reinos

Título: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Autor: George R. R. Martin
Ano de publicação: 2014
Editora: Leya
Número de páginas: 416
Sinopse: Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

3 de julho de 2015

Livros Nacionais & Independentes | O Homem de Azul e Púrpura

Na edição de hoje da coluna venho apresentar o livro O Homem de Azul e Púrpura, primeiro livro da saga A Canção de Quatrocantos, prevista para se constituir de 3 volumes. Abaixo vocês podem conhecer um pouco do autor, Vilson Gonçalves, e sua obra:

Mestre em Comunicação e Linguagem, Vilson Moreira Gonçalves é professor de Arte e vive no município de Ponta Grossa, Paraná. Interessado por cinema, quadrinhos e culturas antigas, escreve sobre um universo fantástico construído a partir da cultura e dos mitos das civilizações americanas pré-colombianas: Quatrocantos.

O Homem de Azul e Púrpura é o único livro da trilogia já publicado, pela editora Buriti:

Título: A Canção de Quatrocantos #1 – O Homem de Azul e Púrpura
Autor: Vilson Moreira Gonçalves
Ano de publicação: 2014
Editora: Buriti
Número de páginas: 248
Adicione no Skoob
Saiba mais no site do autor
Sinopse: O mágico universo de Quatrocantos desdobra-se em uma infinidade de paisagens exóticas, férteis e terríveis, e muitas são as maravilhas que se colocam entre Wayra, o Homem de Azul e Púrpura, e seu destino final, tal longe de sua terra natal. Wayra deve encarar seu passado sombrio e aceitar seu futuro incerto, para ser bem sucedido em sua missão: atravessar meio mundo, para ir até onde nenhum outro homem de seu povo jamais foi. O caminho reserva perigos e prodígios além da imaginação, criaturas desconhecidas, feiticeiros, piratas sanguinários e temíveis mulheres guerreiras.

Vocês também podem ler o conto Sol e Lua, que o autor publicou no site Clube de Autores de Fantasia.

2 de julho de 2015

Escritor parceiro: WanGo's Lain

É com muito orgulho que anuncio hoje mais uma parceria para o blog Sonhos, Imaginação & Fantasia, dessa vez com o escritor WanGo’s Lain. Abaixo vocês podem conhecer o autor e seus dois livros, a serem resenhados em breve aqui no blog:


Nascido em 1992, Pernambuco, Wanderson Gomes leu seu primeiro livro em 2011 (Ponte Para Terabítia – Katherine Paterson).
No mesmo ano, fascinado pelo mundo maravilhoso dos livros, deu início ao que se tornaria, após algumas versões e inúmeras revisões, seu primeiro livro publicado, em maio de 2015, pela Amazon e Clube de Autores: Perigos Continentais – O Reino de Vários Nomes, sob pseudônimo de WanGo’s Lain.
No início de junho de 2015, lançou um novo livro: A Viajante dos Sonhos Dourados, sob pseudônimo de Little Lain; uma história inédita, sem ligação com seu primeiro livro, voltado para o público infantil. A Viajante dos Sonhos Dourados também teve sua primeira versão escrita em 2011.
Concluiu o Ensino Médio em 2012 e desde então trabalha como autônomo, no ramo de confecções.
No momento, escreve o 2° livro de Perigos Continentais (provável trilogia), sem título definido.

Título: Perigos Continentais #1 – O Reino de Vários Nomes
Editora: publicação independente
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 330
Adicione: Skoob
Compre: Ebook | Impresso
Sinopse: A primeira coisa é que você não pode censura-lo. Ollyver tem mais de treze anos e menos de quinze. Está sentado e lendo. Ao seu redor a névoa lhe sussurra as palavras de fantasmas esquecidos, dançando entre as árvores como fumaça branca-cinza-alaranjada saindo de uma chaminé inexistente. A Sombra do Fogo lhe observa. O livro que tem em mãos descreve, através de palavras conhecidas, um mundo cercado por terras escuras e vastas florestas; grandes desertos e mares fumegantes; criaturas semi-imaginadas que vagam por uma terra ignorada e morta... Homens que lutam uns contra os outros, decepando membros e cantando canções. Assim é o Reino de Vários Nomes. E assim são todas as verdades que ele conhece. Todas as verdades que o assustam... Tudo que por ele é esperado.Ele carregará tudo consigo. Não o peso do mundo, pois não há profecias lhe esperando. Não há vontade de fazer tal sacrifício... Ele carregará somente verdades. Isso é tudo. A Sombra do Fogo lhe observa. Seus olhos são mortos e cheios de sombras dançantes... Abominável. Abençoada... Desgraçada! Sorridente.

Título: A Viajante dos Sonhos Dourados
Editora: publicação independente
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 42
Adicione: Skoob
Compre: Ebook – Amazon | E-book – Saraiva | Impresso
Sinopse: Quando Halpt viu que a hora havia chegado, ela deixou para trás sua Amada Ilha Pervina, onde ficava sua pequena casa quadrada feita de barro e de desenhos de mãos nas paredes...
Foi em busca do misterioso e distante Mundo e de seus Habitantes. Seus pais subiram pela escada amarela em cima do telhado... E Halpt saiu em busca de seus mais belos e brilhantes Sonhos Dourados.

1 de julho de 2015

Aniversário de 2 anos do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia!

É com muito orgulho que anuncio que hoje o blog Sonhos, Imaginação & Fantasia completa 2 anos de existência! Para comemorar, elaborei um presente especial para os leitores do blog, mas, antes, falarei um pouco sobre sua história…


Em julho de 2013, há exatamente 2 anos, o blog Sonhos, Imaginação & Fantasia (que antes de chamava Contos de mistério, …) veio ao ar (confira aqui o post de inauguração). No início, tinha um objetivo diferente de agora: apresentar resenhas de livros e outros posts gerais sobre literatura, com enfoque em divulgar os contos e livros que eu pretendia (e ainda pretendo) escrever.