11 de setembro de 2015

Especial #SemanadaPátria - Parte 3

Esta terceira parte encerra o Especial #SemanadaPátria 2015. Hoje, resolvi mostrar para vocês mais quatro livros que estão em minha lista de leitura, além de alguns presentes que tenho ganhado de escritores.

Vamos primeiro aos livros:

Sentinela


Este livro é o primeiro de uma saga escrita por Thais Lopes, a mesma autora de O Ciclo da Morte. Adorei a capa minimalista (normalmente são as minhas favoritas).

Sinopse: Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.

10 de setembro de 2015

Escritor parceiro: Mogg Mester

Hoje venho lhes apresentar mais uma parceria, desta vez com o escritor Mogg Mester. Abaixo vocês podem saber mais um pouco sobre ele e seu livro:


Médico veterinário, Formado pela UFBa (Universidade Federal da Bahia) e psicólogo, Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, entusiasta da Psicologia Analítica Junguiana, Mogg Mester reside em Salvador, Bahia. Lá, quando não se dedica à joalheria, passa parte do seu tempo livre em busca de retratar através das palavras os horrores e as taras sombrias dos humanos através de estórias de fantasia. Atualmente participa do processo de construção do game nacional Guerreiros Folclóricos como romancista e roteirista Junto à Unique e é editor do site Clube Autores de Fantasia.

Título: A Nova Ratoeira (A Auriflama do Caos #1)
Editora: Pimenta Malagueta
Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 288
Adicione: Skoob
Sinopse: Composta por uma trilogia de livros, A Auriflama do Caos: A Nova Ratoeira, é o primeiro volume da série que conta a história de um grupo de aventureiros, que vão ao mundo de Fyskar para buscar esclarecimentos sobre alterações cósmicas detectadas pelos grandes magos de Kronir, seu mundo de origem. Lá eles descobrem que um problema do passado havia retornado e estava dizimando o continente de Driguard: Darmognatus, uma maquinaria maligna criada por antigos feiticeiros para provocar medo e destruição. Mas quem seria poderoso o suficiente para reinvocar aquele mal banido anos antes por eles mesmos? Acompanhados por alguns novos amigos, os cinco aventureiros são guiados pelo continente em busca de respostas para o que está acontecendo em Fyskar. Através dos reinos encontram muitos aliados e terminam por descobrir que aquele que estava por trás da reinvocação de Darmognatus era mais poderoso do que os deuses a Auriflama do caos. Ante a visão de um reino destruído e com a perspectiva de lidar com um conceito fixo, cuja possibilidade de um embate direto é impensável, os Lâminas flamejantes, aventureiros de Kronir, decidem ir em busca de uma forma de derrotar o adversário. Partem com o objetivo de trancar a pedra cardeal do oeste, escondida no palácio de Lhunah, para bloquear o fluxo energético do mundo. Isso cancelará toda a magia que propulsiona Darmognatus e isolará o conceito fixo, deixando-o sem poderes. Porém, antes de trancar a pedra cardeal eles devem encontrar a chave de Archeton, escondida no Teatro da Magia, onde perigos e enigmas os esperam. De posse da chave, e conscientes de que o inimigo não os deixa agir livremente em Driguard, os Lâminas flamejantes vão até Lhunah e lá encontram a pedra cardeal que trancam, mas que logo descobrem não ser a única. Há mais três a serem trancadas antes que o fluxo de magia seja interrompido. Mas o inesperado acontece: amigos seus foram descobertos pelos inimigos e feitos reféns. Aos Lâminas Flamejantes nada mais resta do que entrar na fortaleza inimiga e resgatá-los e, até quem sabe, descobrir contra quem de fato estão lutando.
Confira também a entrevista com o autor, que em breve terá um conto publicado em Contos de Taverna.

9 de setembro de 2015

Especial #SemanadaPátria - Parte 2

Na primeira parte do Especial #Semana da Pátria, listei 7 dentre diversos livros que estão em minha lista de leitura, todos eles de escritores brasileiros.

Porém, nem todos os livros estão na fila de leitura, ainda esperando por minha atenção. Alguns li devido a recomendações, e outros porque os autores solicitaram parceria com o blog (pelo que sou muito grata, pois se não fosse isso dificilmente teria ficado sabendo da existência de seus livros, ou talvez não tivesse arriscado a leitura).

Sem mais delongas, confiram as minhas 7 recomendações para vocês (não estão em ordem de preferência):

Lobo de Rua


Lobo de Rua, da parceira Jana P. Bianchi, é uma excelente fantasia urbana ambientada em São Paulo. É uma novela com cerca de 70 páginas, e ao mesmo tempo em que essas páginas são suficientes para dar o devido desenvolvimento aos personagens e ao cenário, deixam aquele gosto de quero mais.

Sinopse: Raul é um morador de rua, um menino invisível como tantos outros. Como se sua desgraça não fosse suficiente, o garoto​​​ descobre-se portador da licantropia, maldição que o transforma em fera sempre que a lua cheia ocupa o céu. Tito Agnelli é um velho imigrante italiano. Ele não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentro pela coisa vil e selvagem que se abriga nele.Compadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito ​​acolhe Raul e reabre a Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de lupinos residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, Tito conhece cada detalhe da maldição com que precisam lidar. E conhece também a Galeria Creta, um lugar em São Paulo onde, na lua cheia,​​ há sempre um abrigo seguro para ele e para outros dos seus.Basta pagar o preço.

8 de setembro de 2015

[Resenha] Limbo

Título: Limbo
Autor: Thiago d’Evecque
Ano de publicação: 2015
Editora: Independente
Número de páginas: 165
Sinopse: O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar.
Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico.Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista.O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto.LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Matrix até Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor. 

7 de setembro de 2015

Especial #SemanadaPátria - Parte 1

Hoje, como todos sabem, é o dia da independência do Brasil. Minha ideia era trazer a publicação da primeira antologia do blog (a votação para a escolha do título ainda está aberta), porém, alguns imprevistos aconteceram e isso não será possível. Entretanto, já estamos na fase da diagramação e pretendemos publicar o mais rápido que pudermos.

Mas, como não temos a antologia, trouxe para vocês um especial para essa semana da pátria, dividido em três posts. Nesta primeira parte, listei dez livros de escritores brasileiros que estão na minha infindável lista de leitura. Confiram as sinopses e, se gostarem, coloquem também na fila!

Condão


Conheci o livro durante a maratona #celebreoqueénosso (confira aqui a minha meta), do blog Me Livrando. Era um dos livros que seria sorteado ao final da maratona. Infelizmente não ganhei nada, entretanto, a premissa me chamou a atenção e ele foi para a lista de leitura. Confiram a sinopse:

Sinopse: Tecnologia robótica, petabytes, Direito Eletrônico. Esses termos fazem parte do cotidiano de Edwardo, um jovem que vive em uma sociedade ultratecnológica em que o controle da informação tornou-se o meio de referência para todos. Programador virtual, ele tem uma vida estabilizada, já que suas preocupações resumem-se ao trabalho, ao relacionamento amoroso com Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na teoria do Condão. No entanto, ao presenciar, involuntariamente, o assassinato de dois jovens por drones responsáveis pela segurança pública, sua vida passa a correr risco. Robôs-homicidas? Uma possibilidade que soa impossível para um software instruído a tarefas-padrão e funções extremamente mecânicas. Pelas regiões do Brasil, Edwardo arrasta Jânio e Sílvia em uma busca incessante para desvendar o crime. Só que, quando o trio descobre que essa investigação envolve vários fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade se revela de forma estarrecedora.

4 de setembro de 2015

Livros Nacionais & Independentes | Antes do Princípio

Na edição de hoje da coluna Livros Nacionais & Independentes lhes apresento o livro Antes do Princípio, de Rafael Lima. Para escrever o livro, o autor se inspirou nas histórias bíblicas; abaixo vocês podem conhecer a sinopse:

Título: Antes do Princípio
Autor: Rafael Lima
Ano de publicação: 2015
Editora: Publicação independente
Número de páginas: 326
Adicione no Skoob
Compre: Saraiva | Amazon
Confira o site do autor
Sinopse: Durante uma apresentação para milhões de espectadores na capital do Reino dos Céus, Helel — um querubim que se destaca em sabedoria e beleza – deseja em seu íntimo abrir mão de uma grande responsabilidade em nome de sua paixão. Porém, algo muda quando ele ouve o anúncio da criação de uma nova raça que receberá dádivas que ele mesmo não tem.
Depois disso, Helel de Tzor embarca numa alucinada busca por um tipo de poder capaz de mudar a sua própria história. Mas nem Helel nem o exército de alados que o segue esperavam encontrar a resistência do povo, unido aos arcanjos Gabriel e Miguel. E mesmo depois que Rebeldes e Celestes se confrontam e explodem em violentas batalhas, Deus não interfere na decisão deles.Essa é a história épica daqueles que, antes do princípio, enfrentaram a aguda verdade que diz: certas escolhas podem mudar destinos para sempre.

Além disso, o livro possui uma trilha sonora, cuja partitura completa está disponível ao final do e-book. No site do autor, além de links de compra, você também encontrará a história da criação deste livro.

2 de setembro de 2015

Escritora parceira: Raquel Alves

Hoje venho lhes apresentar mais uma escritora parceira: Raquel Alves, que já tem dois romances publicados, além de participação em antologias e prêmios literários. Conheçam seus livros, que serão resenhados em breve aqui no blog, e saibam mais sobre a autora abaixo:


Me chamo Francisca Raquel Queiroz Alves Rocha, mas devido ao extenso sobrenome, gosto de ser chamada apenas de Raquel Alves. Tento ser uma protetora das pessoas e animais abandonados, sou apaixonada por bandas de heavy metal e seus subgêneros, literatura, animes japoneses, filmes, séries, tocar guitarra, escrever... e uma palmeirense de coração.

Tenho formação acadêmica em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Sou natural da cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), conhecida como a terra da fé e da devoção ao Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores. Sou a filha mais velha do casal de professores Antonio Rocha e Cícera Queiroz. Assim como seus irmãos, Rafaelle e Raphael, sempre demonstrei interesse pela leitura e escrita de histórias do gênero romance, fantasia e do universo gótico.

1 de setembro de 2015

Ajude a escolher o título da 1ª antologia do SI&F!

É isso mesmo que vocês estão lendo! Vocês podem ajudar a escolher o título da primeira antologia do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia. Para isso, basta votar no seu favorito dentre as opções abaixo:


Os títulos foram sugeridos e aprovados pela equipe que ajudou a organizar a antologia (Neo Laveroni, Renan Santos, Janayna Bianchi, Camila Villalba e Ana Lúcia Merege), e qualquer um pode votar!