29 de janeiro de 2016

28 de janeiro de 2016

Resenha | Demônios não Choram

Título: Demônios não Choram
Autor: Samuel Cardeal
Ano de publicação: 2013
Editora: Independente
Número de páginas: 360
Sinopse: O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.

27 de janeiro de 2016

Resenha | Paraíso Perdido

Título: Paraíso Perdido (Filhos do Éden #3)
Autor: Eduardo Spohr
Ano de publicação: 2015
Editora: Verus
Número de páginas: 556
Sinopse: No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu e os sentinelas, um coro inferior de alados, assumiram a província da terra.Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão – Miguel, o Príncipe dos Anjos – a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo.Antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça – uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre.

26 de janeiro de 2016

Conheça Arcantatys, o universo de As Faces da Luz

O livro As Faces da Luz, da parceira Tatiane Durães, ganhará sua segunda edição pela editora Arwen e estará em pré-venda a partir de amanhã (dia 27/01)!

Confira também:


Por isso, a fim de atiçar a curiosidade de vocês, leitores, vim falar um pouco sobre o universo de As Faces da Luz (quem ainda não leu o livro pode prosseguir sem medo, não há spoilers).


25 de janeiro de 2016

Confira o book trailer de As Faces da Luz

Junto da nova edição, o livro As Faces da Luz, de Tatiane Durães, ganhou também um novo book trailer, que vocês podem conferir abaixo:


As Faces da Luz é o primeiro volume de uma trilogia que conta a história de Tayara, uma garota comum que vivia em nosso mundo, mas que acabou indo parar em Arcantatys, um mundo de elfos, vampiros, lobisomens e bruxas.



Em breve falarei um pouco mais sobre a nova edição do livro e o universo onde se passa. Enquanto isso, vocês podem acompanhar as novidades na página da Tatiane Durães no Facebook.

24 de janeiro de 2016

As Faces da Luz ganhará nova edição pela editora Arwen

Hoje venho divulgar as novidades de uma das escritoras parceiras do blog: Tatiane Durães. Seu primeiro livro, As Faces da Luz, terá sua segunda edição publicada pela editora Arwen. Para quem já o adquiriu, a história continuará a mesma: o livro apenas passará por mais uma revisão.

Quem ainda não leu ou não conhece pode conferir a minha resenha, e abaixo a capa e sinopse, com o link para compra (o livro entrará em pré-venda a partir do dia 27 de janeiro).

Título: Trilogia Arcantatys #1 - As Faces da Luz
Editora: Arwen
Adicione: Skoob | Goodreads
O livro em pré-venda poderá ser adquirido na loja da editora Arwen a partir de 27 de janeiro.
Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Em breve trarei mais informações sobre o relançamento do livro e resenhas de outros livros de Tatiane Durães.

7 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | Os melhores (e piores) do ano

Como prometido no post anterior, hoje trago as minhas listas de melhores (e piores) livros e contos lidos em 2015; confira a lista e comente também quais foram seus livros favoritos e aqueles de que menos gostou.


(Se você quer saber como um livro se sente quando é escolhido como o pior do ano, clique aqui).

1 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015 | Resumo do Ano

Olá, caros leitores!

Faz um tempo que vocês não me veem por aqui, não é? Como sempre, eu realmente não tinha a intenção de dar um hiato tão grande, mas, como sempre, tive uma série de contratempos (dentre provas de fim de ano, livros que não se escrevem sozinhos e um gato doente), e por isso não consegui organizar as coisas por aqui (nem terminar o livro, sobre o qual falarei mais tarde). Espero poder fazer isso nos próximos dias e retomar o ritmo normal em breve.

Mas agora é hora de fazer um resumo das leituras do ano! Neste post seguirei o mesmo modelo de 2013 e 2014, listando algumas das leituras que mais se destacaram em cada categoria e fazendo um balanço de tudo o que li em 2015.