15 de março de 2017

Conto gratuito | Minha ideia é boa demais para não vir ao mundo

O conto Minha ideia é boa demais para não vir ao mundo foi escrito para o especial das mulheres do SI&F e primeiro distribuído entre os assinantes da newsletter. Agora também está disponível online no Wattpad e na Amazon, para quem prefere comprar. Se você não gosta de ler na Amazon e nem online, não se preocupe: o conto está disponível para download nos formatos .mobi e .epub; em troca você só precisa fazer um compartilhamento em sua rede social favorita!

Capa do conto Minha ideia é boa demais para não vir ao mundo

Sinopse: Ramaddeshia tem uma ideia brilhante: a máquina de transição interdimensional, que permitiria que mesmo aqueles que não podem usar magia transitassem entre as diversas dimensões, sem depender da boa vontade de um mago. Para isso, ela precisa da ajuda de Laurentis, um mago que fez grandes descobertas no campo da transição interdimensional e abertura de portais. No entanto, Laurentis não está tão disposto a cooperar com o projeto que, na visão de Ramaddeshia, pode mudar o mundo.

Faça o download:



Se você quiser me apoiar de alguma forma, pode comprar o conto na Amazon por apenas R$2,49 ou fazer uma doação via pagseguro.


Se não conseguir visualizar o botão, clique aqui.

Como homenagem (um pouco atrasada) de dia das mulheres, segue um trecho do conto "Minha ideia é boa demais para não vir ao mundo", enviado na última newsletter do SI&F: "— A porta está lacrada por magia. Nada que um bom feitiço de arrombamento não resolva. E tem ainda uma magia de disfarce, que deve estar mascarando a vibração do objeto mágico. Maridi revirou os olhos. — No fim essas magias de disfarce são tão chamativas quanto o próprio objeto mágico. — É. Mas... Bom, a hora que eu desfizer a magia, Giomedi provavelmente vai ser alertado de algum jeito. Maridi puxou o ar em um longo suspiro. — Pressão. Eu adoro fazer as coisas sob pressão. Arrebenta essa porta. Ramaddeshia sorriu. Adequou a vibração de sua magia ao nível elementar, então liberou a energia contra a madeira e a porta se escancarou com um estrondo, indo bater contra a parede. — Ótimo show. Não espere que eu aplauda. As duas entraram."
Uma publicação compartilhada por Sonhos, Imaginação & Fantasia (@blogsif) em


Sobre

Minha ideia é boa demais para vir ao mundo é um spin-off de Divindade Artificial, ambientado 17 anos antes da trama principal do livro, quando Ramaddeshia tinha seus 20-21 anos e estava trabalhando em um grande projeto: um computador que fosse capaz de abrir um portal interdimensional, de forma que não-magos também pudessem transitar entre as dimensões com facilidade.

Como toda pessoa criativa, ela ama e se empolga com suas ideias e faz de tudo para que se concretizem — e por isso se mete em várias enrascadas, levando junto seus melhores amigos, Tradz e Maridi. Leia mais sobre Ramaddeshia no post sobre as mulheres de Divindade Artificial e na quinta edição da newsletter do SI&F.

O processo de escrita

O conto foi escrito em três dias, em quatro sessões de escrita diferentes, com base no planejamento que eu tinha feito alguns dias atrás. No primeiro dia, escrevi poucas palavras e acabei não gostando do que tinha escrito. Retomei no dia seguinte, descartando as palavras do dia anterior e reescrevendo o início de forma diferente. Gostei bem mais do novo início e a partir daí a escrita fluiu. Foram 1401 palavras nesse dia, e no dia seguinte finalizei o conto, produzindo 3854 palavras em duas sessões de escrita diferentes (uma de madrugada e outra à tarde). Depois veio a revisão, mas não fiz grandes alterações no enredo.


Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...